24 de outubro de 2015

Caiu a ficha


Sabe, demorou, precisei de muitas brigas, de possíveis finais permanentes, de muitas lágrimas, de saudade, pra minha ficha cair e eu ver que eu preciso mudar.
Não sou mais criança, nem adolescente, ta mais que na hora de começar a levar a sério as coisas, de arcar com as consequências das minhas escolhas e atitudes, preciso agir com mais responsabilidade. Sei que já me deram conselhos sobre isso milhões de vezes, mas eu nunca ouvi de verdade.
Preciso entender que minha vida não gira em torno do outro, que sou eu quem decido o que quero fazer, que não preciso ficar o final de semana todo dentro de casa quando ele não esta comigo, que minhas amigas ainda me amam mesmo eu tendo me afastado, que elas sempre estiveram ali, que só depende de mim estar mais próxima delas.
Tenho que aprender a ser desapegada, me apegar só a mim e minha felicidade, a me amar, a acreditar que se eu me amo e sou feliz ele também vai me amar e ser feliz, preciso parar de achar que se ele quiser ficar um dia todo sozinho é por que ele só precisa de espaço e não por que ele não me ama mais.
Preciso saber quem eu sou, o que me compõe, o que eu gosto, o que eu quero, não adianta eu gostar só daquilo que ta na moda, ou que os outros gostam, mesmo que meu gosto seja bizarro, vai ser isso que vai ser uma peça do quebra-cabeça que sou.
Não sei por que eu não abri os olhos antes, me planejar e passar mais tempo fazer o que eu gosto é o que eu deveria ter feito desde sempre.
Meu trabalho não é permanente, por isso preciso fazer meu melhor hoje e não quando eu estiver no "emprego dos sonhos", por que até esse emprego vai ter algo que não me deixa contente. Minha faculdade, foi eu quem escolhi o curso, foi eu quem decidi começar, então tenho que frequentar e estudar mais, não adianta deixar tudo pra ultima hora, deixar pra fazer depois, por que meu futuro está ali.
Amadurecer não é fácil, ninguém disse que era, mas chega uma hora que é preciso tomar uma atitude, é preciso rever os conceitos, mudar a direção, cortar e criar outros laços.

Nenhum comentário :

Postar um comentário