26 de abril de 2016

VIKINGS


Como descrever algo que mal acabou e eu já sinto saudades?

Pois é, vida de viciada em séries não é fácil. :(

Bom, hoje vou contar uma pouquinho dessa série que enrolei pra assistir, mas que me apaixonei e viciei desde o primeiro episódio, confesso que essa é a segunda vez que eu assisto uma série e não desanimo dela em nenhum episódio.

Vamos ao que interessa...


Vikings é uma série de televisão irlando-canadense, um drama histórico escrito e criado por Michael Hirst para o canal de televisão History. Estreou em 3 de março de 2013 nos Estados Unidos e no Canadá.
Filmado na IrlandaVikings teve como inspiração as histórias envolvendo o célebre viking Ragnar Lothbrok, um dos mais conhecidos heróis nórdicos, célebre em sua época pelas suas incursões na França e na Inglaterra. A série retrata Ragnar como um agricultor e escandinavo responsável por idealizar as incursões pioneiras à Inglaterra, e eventualmente tornando-se Rei da Dinamarca. Ragnar tem o auxílio de seus companheiros guerreiros, o seu irmão Rollo, o seu filho Björn Ironside e as suas esposas, a escudeira Lagertha e a princesa Aslaug. - Wikipedia 
Meu personagem favorito em todas as temporadas é com certeza a Lagertha, se fosse nos tempos de hoje ela seria uma boa feminista, ela é forte, determinada, livre, responsável, linda, ela mesmo quando casada era independente e sempre lutou ao lado do marido, nunca deixou ele a tratar com um nada, sempre se impôs, sempre se valorizou.

Da sessão masculina todos os homens competem no quesito beleza, pensa num lugar cheio de barbudo junto kkkkkkk (Com todo respeito amor) Por mais que Ragnar seja o "principal" ainda não decidi se ele é meu personagem masculino favorito, ele é muito filho da puta as vezes, mas a determinação dele para conseguir as coisas é muito inspiradora, então dos homens eu não tenho um preferido ainda, Bjorn está aos poucos conquistando meu coração, mas ainda não é grande coisa pra mim.
Rollo tão fdp, maaaas

Tirando essa minha descrição sentimental e muito mulherzinha, toda a fotografia da série é maravilhosa, sou suspeita a falar pois sou completamente apaixonada pela Irlanda, inclusive é o lugar que eu pretendo morar um dia. Outro ponto da série é a diferença de culturas, nos vemos como é a vida de um Viking, que são considerados pagãos mas que tem uma fé muito forte em Odin e todos os outros deuses de dar inveja a muito cristão, eles agradecem sempre aos deuses, sempre obedecem, adoram, agradam, são fiéis e os defendem acima de tudo, Floki é o maior exemplo (na minha opinião) de um seguidor dos deuses, pois ele faz tudo pelo deus dele. Do outro lado vemos os cristãos, que também lutam e morrem por seu Deus, que fazer tudo em nome D'ele, considerando a época que se passa a série é bem compreensível fazer guerra e matar em nome de Deus, pois naquela época era assim que funcionava. Esse ponto da fé, foi muito bem trabalhado, pois não ofende nenhum dos lados, mostra como realmente funcionava, como eram tratados quem desobedecia as ordens do seu deus.

Diferente dos europeus e dos outros lugares tratados na série, os vikings deixavam as mulheres ir para guerra, deixava elas fazerem parte das linhas de frente das invasões, a comandar um grupo durante o ataque, tratavam elas com igualdade e deixavam escolherem qual área gostariam de cuidar, a Aslaug era a esposa que procriava, teve muitos filhos, ficava em casa durante as invasões, ela é o oposto da Lagertha mas não deixa de ser uma mulher forte por isso.
O criador da série conseguiu unir algo que agrada a todos num lugar só, pois tenho certeza que você se encantaria e se apaixonaria por alguma coisa dessa história, foi tudo muito bem trabalhado, mesmo a história sendo mais focada em Ragnar e suas conquistas, todos os outros personagens que compõem a trama são cativantes e tem suas histórias exclusivas, eles não são deixados de lado em momento algum, eles complementam e dão todo o "tchan" que te faz vidrar nessa história.

Na minha humilde opinião, essa série compete facilmente com Game of Thrones, ela é tão rica e cativante quanto GOT.
Eu to louca para próxima temporada vir logo, ainda não sei a data que vai ser lançada pois a 4º temporada acabou de acabar. Essa série tem no Netflix mas apenas até a 2º temporada, as outras duas eu assisti no Stremio mas lá só tem legendado, então quem não gosta tem que esperar as outras temporadas sairem no Netflix.
Já falei demais e acho que se eu falar mais da série eu vou dar muito spoiler, acho que vale a pena assistir tanto pela história, quanto pela beleza.

Me contem ai se já assistiram, o que acharam?

Beijos ;**

Um comentário :

  1. Bom dia! realmente esta série traz com ela um rico e fino relato histórico, pois vale lembrar que alguns personagens realmente foram reais, como o rei ragnar, é claro que o seriado é a visão e adaptação de seus diretores. Adoro Vikings e concordo que anda lado a lado com GOT, e o que mais gosto de ver é a relação dos ritos religiosos, que pra minha formação em história está sendo de grande valia! belo post prima! fika na paz

    ResponderExcluir