18 de abril de 2016

Por que eu "larguei" da vida saúdavel

Oi gente!!

Mais um começo de semana, mais uma segundona nas nossas vidas. Hoje eu voltei a trabalhar, estava de férias e "aproveitei" pra jacar o que faltava. :(

Em janeiro eu estava bem focada na alimentação, nos exercícios, em uma vida mais equilibrada. Minha saúde tinha melhorado muito, eu estava com mais disposição, meu humor mudou, minha pele melhorou, minhas unhas pararam de quebrar, meu cabelo cresceu mais rápido e mais forte, eu estava bem feliz e junto com as melhoras na saúde eu tinha emagrecido 6kgs e desinchado bastante, minha auto estima estava melhor do que nunca.

- Por que eu tinha mudado minha rotina? Por que eu estava me sentindo feia, gorda, nada que eu queria me servia, eu com 22 anos estava com menos disposição que minha bisavó, só pensava em dormir, minha enxaqueca estava frequente e eu sentia muitas dores, parece uma velhinha falando, mas era assim que me sentia.
- Foi difícil mudar? Apenas no começo, na primeira semana parecia que eu iria morrer de fome, que tinha um buraco negro na minha barriga, eu estava chata pra ca****o.
- Como foi depois da primeira semana? Maravilhoso, eu emagreci em 2 semanas, comecei a tomar bastante água o que ajudou muito e eu já não conseguia mais comer porcarias e uma quantidade muito grande de comida.


Agora vamos ao que eu vim falar no post, como foi depois que resolvi enfiar o pé na jaca no meio de fevereiro.

Bom, eu não me lembro o dia certo, mas eu comecei usando a expressão "só hoje eu vou comer isso, amanhã eu volto ao normal" e a vaca foi pro brejo. Eu sempre ouvia dizer que dia do lixo não é tão bom assim, e só agora consigo concordar, eu abri "exceção" algumas vezes e não consegui me controlar mais, eu tinha um instagram fit mas abandonei ele, lá era meu diário de alimentação, então quando comecei a comer mal de novo eu larguei mão de postar por lá e isso também me prejudicou, por que era meu controle. Minha saúde desandou, minha imunidade ficou baixa novamente, minha pele ta horrível, minha disposição não existe mais, eu consigo facilmente passar o dia inteiro dormindo por que não tenho vontade de levantar da cama. Meu apetite desregulou, não como tanta bobagem, mas como tudo errado, meu estômago dói quando tomo refrigerante e como doce, me da dor de barriga quando como muita gordice, to bem mal de novo. E sem contar que minha auto-estima caiu lá no chão depois que fiz isso.

- Pretendo voltar a ser saudável? Sim, inclusive comecei hoje.
- Vou ao nutricionista? Ainda não, mas pretendo ir logo, eu faço minha rotina de alimentação de acordo com o que eu gosto de comer, eu cortei lanches, refrigerante, doces, massas muito gordas, salgadinhos. Como bastante frutas, tomo muita água, como salada, diminui o carboidrato, faço trocas saudáveis e me exercito.
- Vou voltar pra academia? Sinceramente eu acho que não, to procurando uma atividade que me faz feliz, quero muito tentar fazer muay thay, pois acho que vou ficar menos estressada e mais contente praticando isso.
- Meu insta fit vai voltar? Sim, com certeza, quero fazer coisas novas pra postar por lá.
- Quem me inspira? Sou fã da Gabriela Pugliese e ver o snapchat dela me deixa muito animada, até isso eu tinha deixado de lado quando eu desanimei, a Rachel Apollonio também super me ajuda a dar um up antes de fazer as coisas.

Acho que é isso que eu precisava esclarecer pra mim mesma e pra quem acompanhou minha fase saudável, então eu estou de volta e dessa vez eu quero que seja pra sempre.
Conforme for mudando as coisas eu vou contando, quero fazer um diário dessa readaptação.

Beijos ;*

Nenhum comentário :

Postar um comentário